6a305cfc 5d86 4d2c 8882 cba48b620d1c

As Comissões de Constituição e Justiça e Redação da Câmara Municipal de Arapiraca estiveram reunidas, na manhã desta quinta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca com o  presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca, Walmir da Silva Manoel.

Segundo o vereador Moises Machado (PDT),  membro da Comissão de Finança, Orçamento e Fiscalização, o presidente da categoria pede o apoio do Poder Legislativo, em três pontos que estão causando sérias dificuldades para os mototaxistas.

A primeira delas, de acordo com o vereador Moisés Machado, é que os mototaxistas reclamam que já pagam o INSS de alguma outra forma e como mototaxistas, pagam outra vez e querem contribuir apenas uma vez e não duas.

“Estamos enviando esta proposta para o jurídico da Casa, para receber os devidos pareceres e depois voltar a discutir”, afirmou o parlamentar.

Quanto ao outro ponto abordado na reunião, de acordo com Moisés Machado, os mototaxistas reivindicam o aumento na potência das motos de 125 cilindradas para 250 cilindradas.
A categoria justifica o pedido de aumento, alegando que ao pegar um passageiro com um peso alto, dificulta o transporte.

E outro ponto discutido foi também foi a alteração da lei, do tempo de uso das motos. Eles pedem  que  seja aumentado de cinco para oito anos o tempo de uso mínimo das motocicletas que prestam serviço de mototáxi em Arapiraca.
Ainda segundo Moisés Machado, esta foi apenas a primeira reunião com a Comissçao de Constituição, Justiça e Redação e o assunto será levado para discussão, também em outras Comissões da Casa.

Moisés Machado, disse ainda, que para aprimorar mais ainda as discussões, devem realizar uma audiência pública com a presença do sindicato da categoria, da SMTT e outros segmentos da sociedade para discutir os melhores caaminhos para a categoria.
Assessoria