13944660928178 Central de Polícia Civil

A operação Reditus, deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), em Arapiraca, já resultou nas prisões de 18 pessoas, entre elas cinco mulheres. Um suspeito resistiu a prisão e acabou morrendo em troca de tiros com a polícia.

A operação teve como objetivo cumprir 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela17ª Vara Criminal da Capital.

Foram presos: Guilherme Henrique Maximiniano, Weverdon Allif Pereira, José Cícero Gracindo e Carlos Alberto Tavares, Natália Peixoto da Silva, Joyce Kelly dos Santos, Girleide Alves, Yasmin dos Santos, Fabiane Santos Henrique, Nestor Silva, Ailton Barbosa, Marcelo José, Claudio Henrique Leite, Matheus Augusto de Farias, Wellington da Silva, Victor Oliveira Leite, Lucas Eduardo Gomes e Sheuvan Juvino. Dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por tráfico de drogas.

A operação visou desarticular uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas na região, contou com a participação de homens do 3º BPM, Delegacia Regional de Arapiraca, Bptran, Inteligência da PM e Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da PM de Garanhuns (PE).