D3590fc5 4a26 485f 81f8 5ac1156f4aca

A população de Arapiraca terá uma grande opção de serviços, lazer e atividades esportivas, com o projeto “Participaê”, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Câmara de Vereadores, com apoio de secretarias de governo e iniciativa privada.

As atividades terão início às nove horas, na Praça Luiz Pereira Lima, a conhecida Praça da Prefeitura.

A programação desta quarta-feira será aberta com a presença do vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, a secretária de estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, o prefeito Rogério Teófilo, os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, a coordenadora da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), Maria Eliete, a secretária municipal de educação, Mônica Pessoa, e a professora Graça Lisboa, presidente da Câmara de Vereadores.

Após a solenidade serão iniciados os serviços, distribuídos em 15 tendas espalhadas no local, como emissão de carteira de trabalho pela Secretaria do Trabalho e Emprego (Sete), palestra da Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev), serviços médicos com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Número de Identificação Social (NIS) pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além da exposição e degustação de produtos da empresa “Coringa”, com as atividades sendo encerradas às 16h.

Segundo dia

Na quinta-feira (10), os serviços serão retomados, com oferta de oficinas de boxe, dança, xadrez, teatro e skate através do projeto “Participaê”.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude ainda estará conectada e realizando cadastramento do programa “ID Jovem” para a juventude arapiraquense, que ainda poderá desfrutar de serviços de beleza oferecidos pela empresa Embeleze.

Jovens e adultos ainda terão a oportunidade de ficar mais próximos da universidade, por meio da “Uninassau”, que estará apresentando e divulgando os cursos de Pedagogia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Arquitetura, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito e Fisioterapia.