Foto: Ailton Cruz C6ac0682 2757 4dd5 949c c868ad7bbae9

ASA e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (5) no estádio Coaracy da Mata Fonseca pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jhulliam e Lúcio Flávio, um em cada tempo.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 22 pontos e segue na vice-liderança. Com 12, o ASA segue na anterna do Grupo A da Terceira Divisão.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Cuiabá na Arena Castelão no domingo (13), às 18 horas. O ASA, um dia antes, no sábado (12), visita o Salgueiro no Cornélio de Barros, às 20 horas.

O jogo

O ASA começou o jogo na lanterna do Grupo A e sabia que precisava do resultado positivo. Não à toa, começou o jogo pressionando o Fortaleza. Jhulliam e Leandro Kível eram os mais incisivos do elenco alagoano. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio de Doda, Jhulliam subiu e cabeceou forte abrindo o placar no Coaracy da Mata Fonseca. Até o fim do primeiro tempo, o Fortaleza seguiu inoperante no ataque, enquanto os donos da casa seguiram pressionando, mas sem mexer mais no placar.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou do vestiário com mais vontade. Tanto que com apenas cinco minutos, colocou uma bola no travessão após cobrança de falta de Paulo Sérgio. O Leão do Pici insistiu, até que Adenílson foi derrubado dentro da área. O pênalti foi convertido por Lúcio Flávio, até então apagado no jogo. O duelo seguiu com o nível bastante fraco, e o placar não se alterou até o apito final do juiz.