F49ddf53 9030 431f bd85 a5cc08d091f3

Melhorar o fluxo de veículos e o tráfego nas vias de Arapiraca é, também, uma prioridade da gestão do prefeito Rogério Teófilo. Nesse intuito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta terça-feira (2), a colocação da sinalização de Regulamentação 'Proibido estacionar' (R-6a), no lado direito da Rua Santa Rita, no bairro Brasília.

As placas colocadas, ao longo da via, vão garantir um fluxo livre para os veículos que trafegarem pela Rua Santa Rita, do sentido da Avenida Governador Lamenha Filho à Avenida Deputada Ceci Cunha.

De acordo com a equipe do Departamento de Engenharia de Tráfego (DETRA), a mudança também vai contemplar a sinalização horizontal com a demarcação de eixo e bordo, no centro e na margem da via.

A equipe do Departamento de Trânsito da SMTT fez a varrição da margem da rua e a demarcação para a colocação da sinalização horizontal.

Outras ruas

Para o superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, o projeto de melhoria de trafegabilidade das vias vai se estender para outras áreas da cidade, principalmente em rua e avenidas com fluxo intenso de veículos.

"Estamos trabalhando para garantir um trânsito mais livre e sinalizado, proporcionando segurança aos condutores e pedestres da cidade", afirmou Jodelmir de Souza.

Outra ação que será desenvolvida pela SMTT será com relação à sinalização horizontal, vertical e de identificação do Distrito Industrial de Arapiraca, às margens da Rodovia AL 115, de acesso aos municípios de Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, entre outros.