Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação 1dc7939d 3178 4fb7 b82d 0f02fa37037f

O Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo. Num jogo com muita marcação e poucas chances, o atacante Felipe Marques balançou a rede do ASA neste sábado e garantiu a vitória tricolor por 1 a 0, no Castelão, em São Luís. O resultado coloca o Sampaio na terceira colocação do Grupo A, agora com 19 pontos. O time alagoano ainda sofre na zona do rebaixamento da Série C, com 11 pontos. É o último colocado.

Sábado, o ASA vai receber o Fortaleza em Arapiraca, às 21h. Jogo decisivo para a luta do clube contra a degola. O Sampaio descansa mais tempo. Só joga no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal, às 19h, contra o Cuiabá.

O jogo

O primeiro tempo pode ser resumido em uma palavra: marcação. Muita. Em casa, o Sampaio Corrêa teve mais posse de bola, pressionou, mas chegou efetivamente apenas aos 39 minutos, com Marlon. O ASA, mesmo precisando muito da vitória, sentiu falta do artilheiro Leandro Kível, suspenso, e nada criou.

Na segunda etapa, o Sampaio foi mais incisivo. Mas, curiosamente, o gol surgiu justamente num contra-ataque: Hiltinho disparou pelo campo ofensivo e cruzou para Felipe Marques finalizar no canto direito, aos 12 minutos. Desesperado, o ASA precisou sair mais para o jogo, mas sem coordenação. Teve dificuldade para criar. Aos 39, mais uma chance para o Tricolor, com Felipe Marques, que parou numa grande defesa de Carlão.