23098fe7 bbe8 44c1 8569 a122b8ce800a

Construído há duas décadas, o distrito industrial de Arapiraca encontra-se, atualmente, com 50% de sua estrutura ociosa. Nessa estatística incluem os vários prédios em ruínas, pertencentes a empresas que deixaram o local, como também os terrenos que nunca foram utilizados.

Diante deste cenário, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo deverá iniciar um levantamento mais aprofundado de todo o complexo e mapear as áreas ociosas.

“Nosso objetivo é sentar com esses empresários e saber o motivo pelo qual suas empresas não estão funcionando, seja por falta de interesse ou por falta de incentivos”, frisou o secretário Ricardo Barreto.

Ainda de acordo com o secretário, a Prefeitura fará um levantamento sobre como foi o processo de doação dessas áreas, baseado na lei da época.

“Esses empresários terão que utilizar ou repassar as áreas pra quem tiver interesse, pois a proposta da atual gestão é incentivar os já existentes e atrair novos empreendimentos ao local, proporcionando mais empregos e renda para Arapiraca e região”, finalizou o secretário.