014c3029 a023 4305 af47 442112f8f3d3

A administração pública do município de Feira Grande não pode mais contar com o professor Rosivaldo Pereira à frente da secretaria municipal de Educação. Na manhã desta terça-feira (13) foi confirmada sua exoneração do cargo, por motivos pessoais.

Esta foi a primeira baixa na gestão do prefeito Flávio do Chico da Granja, que conviveu, recentemente, com impasse dos servidores da Educação que chegaram a entrar em greve por mais de uma semana.

O movimento paredista só foi encerrado após decisão da Justiça de Alagoas que determinou o fim da mobilização sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

Representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Feira Grande (Sindsfeira) a categoria entrou em greve no dia 1º de junho de 2017, pedindo reajuste salarial e outras reivindicações. Em sua defesa, a prefeitura alegou que o edital de convocação de assembleia da categoria não ocorreu, como determina a lei federal nº 7.783/89, que dispõe sobre o direito de greve e nem foi mantida manutenção de 30% do efetivo mínimo.

O ex-secretário de Educação, Rosivaldo Pereira, deixou o cargo alegando motivos pessoais, mas deixa claro que seguirá atuando como professor da rede municipal de ensino de Feira Grande. Até o fechamento desta matéria a assessoria da Prefeitura não havia informado o nome do substituto na pasta.