Cortesia - Internauta Ce58cc13 eb3b 4569 abbf 303c32b53e82 Trancados em suas casas, moradores tentam se proteger dos assaltantes

Até bem pouco tempo atrás, o Sítio Ingazeiras, localizado na zona rural de Arapiraca, era um local considerado tranquilo e pacato. Mas, infelizmente, essa tranquilidade acabou perdendo espaço para o medo generalizado dos moradores que, diariamente, presenciam ou acabam sendo vítimas de assaltantes, que não escolhem dia nem horário para agir.

Os moradores relatam que os criminosos sempre agem em dupla e a bordo de motocicletas ou motonetas. Armados e violentos, os bandidos têm como alvos os aparelhos celulares das vítimas, principalmente os smartphones.

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, nas últimas semanas mais de vinte aparelhos celulares foram roubados naquela comunidade.

“Aqui está um inferno. As pessoas estão sendo assaltadas à luz do dia, quando saem para trabalhar ou quando retornam. Depois das 18 horas os moradores se trancam em suas casas e as ruas ficam desertas”, lamentou.

Os moradores reclamam ainda que há algum tempo a polícia não realiza rondas pelo local, facilitando ainda mais a ação dos criminosos. “A gente fica trancado em nossas casas, enquanto a malandragem permanece solta nas ruas sem ser incomodada pela polícia, que nunca passa por aqui”, completou.

A equipe de reportagem do Minuto Arapiraca entrou em contato com a assessoria do 3° Batalhão, que garantiu estar enviando uma viatura na tarde desta segunda-feira (12) para realizar rondas pela comunidade.