Agência Alagoas 1332943483reuniao aal e see 14 Rogério Teófilo

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, encontrou nesta segunda-feira (29), na sede do Sebrae, 16 dos 17 vereadores, com o objetivo de construírem, juntos, um caminho de diálogo, com equilíbrio e serenidade, entre os poderes municipais para o bem de todos os arapiraquenses.

“Foi uma reunião institucional, onde todos puderam expor suas questões e também tratamos do momento político por que passa o Brasil”, afirmou Rogério Teófilo.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, o bom relacionamento entre prefeitura e vereadores é de fundamental importância para a tramitação de matérias importantes para a população. “Todos ganham com a harmonia entre os poderes”, garantiu.

Teófilo aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos primeiros quatro meses de gestão, do cenário encontrado e dos desafios a serem enfrentados. 

Na ocasião, o prefeito também explicou cada um dos Projetos de Lei enviados para apreciação dos vereadores, como a questão do reajuste do IPTU e a Lei que torna o ASA patrimônio histórico, cultural e imaterial do município, dentre outros.

“Todos esses projetos vão beneficiar a população arapiraquense. Está na mão dos vereadores a decisão pela aprovação, por isso fiz questão de explicar cada ponto”, disse o prefeito.

Ele também explicou as parcerias com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que auxiliará na modernização da Gestão Pública e com a Defensoria Pública Estadual, cujo sistema informatizado está permitindo a realização do Censo dos Servidores.