Fiscalização detecta irregularidades e autua Unidade de Emergência do Agreste



Por Redação
()

A Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, localizada em Arapiraca, foi autuada pelos agentes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, durante uma inspeção realizada na manhã desta terça-feira (16).

No local, a força-tarefa identificou algumas irregularidades como a ausência de licença ambiental e a falta do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS).

Além disso, a unidade de saúde não possui estação de tratamento de efluentes, que são lançados diretamente em fossas sépticas e também na rede de esgoto coletora do município.

A FPI ambém observou a falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) da recarga dos extintores de incêndio, empresa coletora dos resíduos de saúde e programa de prevenção de risco ambiental. Falta ainda no prédio projeto contra incêndio e pânico.

Os fiscais encontraram algumas inconformidades como mobílias oxidadas, ausência de abrigos para os resíduos contaminados e manutenção inadequada dos equipamentos e mobiliários em algumas seções.

Contra a Unidade de Emergência foram lavrados autos de infração, com multas que chegam a aproximadamente R$ 17 mil. A força-tarefa fez intimações para a apresentação de documentação que estariam na Secretaria de Saúde.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}