Vereadores desmentem notícia sobre articulação para derrubar o prefeito de Arapiraca



Por Blog do Paulo Marcelo

Vereadores desmentem a informação divulgada em sites e nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (12) dando conta de que a Câmara Municipal estaria articulando um processo de impeachment do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Segundo o vereador Léo Saturnino (PMDB) a informação é sem cabimento.

“Nós vamos solicitar ao veículo que publicou essa informação que conceda o direito de resposta em nome desta Casa Legislativa”, disse o vereador recém eleito para a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019-2020.

A informação ‘tendenciosa’ destaca que os vereadores já estariam analisando a possibilidade de cassação do mandato do prefeito de Arapiraca, devido ao não envio do Projeto Plurianual e Orçamento, o que é desmentido também pelo vereador Pablo Fênix (PRB).

Distorção dos fatos

Segundo o parlamentar a notícia foi distorcida pelo jornalista após tomar conhecimento de que o vereador Willomaks da Saúde (PRP), ao citar a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 39, disse que o prefeito ‘poderia’ ser punido com a cassação de seu mandato caso não cumprisse com o seu papel de gestor, ao não enviar para o Poder Legislativo a documentação solicitada pelos vereadores.  

“Trata-se de uma cobrança do colega vereador, o que é de praxe, e não indica que a Casa vai abrir o processo pra derrubar o prefeito. Todos os vereadores da Nova Mesa Diretora, recém eleita, em nenhum momento expressaram que estão trabalhando conta a administração de Arapiraca. Quem disser isso está mentindo”, destacou Pablo Fênix.

Indignação 

Em conversa com o vereador Fábio Henrique (PCdoB) ele também se mostrou indignado com a notícia que coloca toda a Câmara Municipal contra o prefeito da Cidade, numa tentativa de confundir a população.

“Em nenhum momento isso foi levantado na Casa Herbene Melo. Os vereadores querem colaborar com a administração do prefeito e o que for preciso ser feito para a melhoria dos serviços públicos e para que os projetos de desenvolvimento da atual administração sejam postos em prática o Rogério pode contar com esta Casa”, finalizou. 



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}