14939499063059

Nervosismo e expectativa, mas sem nenhum clima de tensão. Foi assim a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para o biênio 2019-2020, ocorrida na tarde desta quinta-feira (4).

O novo presidente a tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2019, Léo Saturnino de Almeida (PMDB), que recebeu 17 votos, terá como vice-presidente, o atual vice-presidente Moisés Machado (PDT), como primeiro secretário, Edvanio do Zé Baixinho (PSL), segundo secretário, Thiago ML (PMN) e terceiro secretário Jário Barros (PRP).

Os trabalhos para a votação foram abertos pelo vice-presidente Moisés Machado, que suspendeu os trabalhos por dez minutos, aguardando a presidente da Casa, a Professora Graça, que deu prosseguimento a votação.

Iniciado o processo de votação com a chamada dos vereadores, a presidente da Casa, convocou a servidora Mônica Xavier para fazer o lacre da urna de votação.

O presidente eleito, a tomar posse a partir de primeiro de janeiro de 2019, Léo Saturnino, disse  que os cinco componentes da futura Mesa Diretora vão dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, que tem a frente a Professora Graça.

Mesmo faltando um ano e oito meses para entregar o comando da Casa, ao presidente eleito, Léo Saturnino, a atual presidente Professora Graça desejou sucesso e lembrou da harmonia de todos os vereadores em torno de uma única chapa.

“O clima aqui de votação transcorreu na mais perfeita harmonia, onde a tônica foi o bom andamento dos trabalhos da Casa”, garantiu a presidente do Legislativo, fazendo questão de convidar os atuais e futuros membros da Mesa Diretora, para a foto oficial.