Oposição articula antecipar a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca



Por Blog do Paulo Marcelo
Plenário da Câmara vazio
Plenário da Câmara vazio ()

O grupo de oposição ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vai tentar antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, que só assumirá em 2019. Até mesmo vereadores que apoiaram a eleição do tucano estariam se engajando neste grupo, por estarem insatisfeitos com a atuação do novo gestor.

Segundo levantamento preliminar, ao menos 12 dos 17 vereadores devem aprovar a mudança do regimento interno do Poder Legislativo, permitindo a antecipação do pleito, que só seria realizado no final de 2018 ou início de 2019.

Nova eleição

Para ocorrer a eleição antecipada, a maioria dos edis deve votar e aprovar a emenda que pode ser colocada em pauta na primeira sessão da semana, marcada para a próxima terça-feira (2).

E já existem duas pré-candidaturas que buscam cada voto dos demais parlamentares: De um lado o vereador Melquisedec (PRB) e do outro Léo Saturnino (PMDB), ambos estão no primeiro mandato na Casa Herbene Melo.

Interesse

Segundo o que foi apurado, a “mudança” de data atende ao interesse dos vereadores contrários à administração do prefeito Rogério e pretende buscar o voto dos aliados que estariam encontrando dificuldade de comunicação com o chefe do Executivo. O bloco de oposição pode crescer ainda mais dentro da Câmara Municipal. 

A atual Mesa Diretora é formada pela presidente Graça Lisboa (PDT), vice-presidente Moisés Machado (PDT), 1º secretário Melquisedec (PRB), 2ª secretária Gilvania Barros (PMDB) e 3º secretário Fabiano Leão (PMDB). 



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}