Após vídeo, DER afasta agentes que receberam suposto suborno em abordagem em Arapiraca



Por Redação Cada Minuto

O Departamento Estadual de Estrada e Rodagem (DER-AL) informou, nesta terça-feira (25), que afastou quatro agentes que estavam em serviço e um deles foi filmado supostamente recebendo suborno em Arapiraca. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar o caso.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Departamento esclareceu que decidiu afastar toda a equipe que estava em serviço, mesmo que apenas um dos agentes apareça nas filmagens recebendo suborno.

O vídeo que originou a denúncia foi gravado durante uma abordagem na rodovia AL-220, em Arapiraca. Nas imagens, o motorista do veículo abordado pelos agentes diz que deu R$ 50 ao agente para que o veículo seja liberado. O motorista pede para que o agente fique apenas com R$ 20 e devolva o troco a ele.

As imagens mostram o veículo plotado do DER e o agente retornando para dar o troco ao motorista. O Departamento informou que uma comissão foi nomeada para acompanhar o inquérito e que os quatro agentes que estavam em serviço na ocasião ficarão afastados até a conclusão da investigação.

"O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) informa que foi aberto um inquérito administrativo para apurar as denúncias que estão sendo divulgadas em redes sociais, assim como foi nomeada uma comissão para proceder uma sindicância administrativa sobre o fato.

O DER-AL tomou todas as providências legais para que o caso seja solucionado, afastando imediatamente os quatro agentes envolvidos no caso de suas funções, até que todo o procedimento legal seja concluído", disse o DER por meio de nota.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}