Jovens arapiraquenses vão disputar o II Campeonato Brasileiro de Atletismo em Porto Alegre



Por Assessoria

Formando atletas para as competições e para a vida, o projeto Correndo Para o Futuro tem transformado jovens arapiraquenses em grandes competidores e em cidadãos honrados e comprometidos com o Esporte e a Cidadania.

Os atletas Vanderson da Silva Rocha, de 17 anos, e Kainan Roberto de Oliveira, de 15 anos, ex-alunos das escolas de Ensino Fundamental Manoel André e Pedro Correia das Graças, respectivamente, estarão representando o município arapiraquense em mais uma competição, dessa vez no II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 1° de maio, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Eles se credenciaram para o certame brasileiro por meio do Campeonato Alagoano de Atletismo Sub-20, idealizado pela Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), no dia 12 de março, em Maceió.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento que ocorre na capital gaúcha é uma seletiva para Campeonato Internacional Escolar de Atletismo, realizado na França.

Atendendo a mais de 40 de jovens, o projeto tem mudado significativamente as vidas de cada atleta, tanto no âmbito educacional, com a melhora das notas nos boletins escolares e êxito nos exames de seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no social, na ajuda mútua entre eles próprios e à comunidade, quanto na reeducação alimentar.

Busca por incentivos

Presença frequente nos pódios dos campeonatos alagoanos e nos Norte/Nordestes, o atleta Wisllânio Thierry dos Santos, de 17 anos, da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, ainda busca por patrocínios para poder competir no próximo Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo que acontece entre os dias 28 de abril e 1° de maio em Porto Alegre.

O jovem é um dos destaques arapiraquenses na modalidade e categoria, mas sofre com as dificuldades de encontrar o apoio necessário para custear as competições.

Os interessados em patrocinar o jovem corredor com a viagem para a capital gaúcha deverão entrar em contato com a professora e coordenadora do projeto Correndo para o Futuro, Karlla Paiva, através do telefone (82) 9 9914-4517.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}