Procon Arapiraca alerta consumidores sobre as compras de produtos para a Páscoa



Por Adalberto Custódio

A equipe de reportagem do Minuto Arapiraca entrevistou a diretora jurídica do Procon/Arapiraca, Rafaela Ceci Vital, que deu dicas importantes aos consumidores com relação a compra de produtos para a Páscoa, a exemplo do pescado e chocolates em geral.

Para a diretora, o cliente deve estar atento às embalagens e rótulos dos produtos, que devem informar sua composição, qualidade, quantidade e características.

Segundo ela, na hora de comprar o tradicional ovo de Páscoa com brinquedos, os pais devem observar se consta na embalagem a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), apontando o indicativo da idade adequada para o consumo do produto.

“Alguns ovos trazem brinquedos muito pequenos, que podem representar um alto risco às crianças, principalmente as menores, que podem ingerir essas peças de forma acidental”, alertou.

Rafaela Vital orienta ainda que a compra do pescado é o momento em que muitos consumidores acabam sendo lesados por falta de informação. Uma das dicas é evitar a pesagem do pescado no estado congelado, onde o produto fica bem mais pesado se comparado ao mesmo produto descongelado.

A advogada também alerta que pesquisar nunca é demais, principalmente em época de crise. “Pesquisar é a palavra mágica nos dias de hoje. Fazer isso pode representar uma grande economia no final das contas”, finalizou.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}