14914905944484

O ASA ficou muito perto de passar a quarta fase da Copa do Brasil, mas esbarrou no Paraná na noite desta quarta-feira (05). Jogando no Estádio da Vila Capanema em Curitiba, o time alvinegro segurou o 0 a 0 no tempo normal, que levou a decisão para as penalidades. Na marca da cal, a equipe alagoana acabou derrotada por 4 a 1.

Eliminado da Copa do Brasil, o ASA conseguiu arrecadar cerca de R$ 1.400 milhão e agora terá de focar no Campeonato Alagoano, quando enfrentará o CEO no próximo domingo em Arapiraca.

O JOGO

Com a bola rolando em Curitiba, as duas equipes se estudavam bastante.  O Paraná tomava a iniciativa do jogo e o ASA se mostrava seguro na defesa e buscava atacar nos contra-golpes, assustando em algumas oportunidades.

No segundo tempo, o que se viu foi um jogo mais pegado. O Paraná estava mais preocupado em atacar, uma vez que jogava em casa, mas continuava parando na defesa bem postada do ASA e também no nervosismo.

Contrastando com as poucas chances de gol, as duas equipes ainda cometiam faltas e o árbitro precisou conter os ânimos e distribuir alguns amarelos. Depois de 90 minutos, mais acréscimos, as equipes não saíram do 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, Robson, Diego, Leandro e Eduardo Brock marcaram para o time paranaense. Pelo ASA, apenas Leandro Kível marcou, enquanto Djalma e Airton perderam. Paraná 0 (4) x 0 (1) ASA.

O Paraná está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, enquanto o ASA agora direciona as suas atenções para o Campeonato Alagoano.