Na noite desta segunda-feira (27) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues (PP), esteve presente na Câmara de Vereadores do Município para apresentar aos edis e a sociedade em geral o anteprojeto de requalificação do centro daquela cidade, que ganhará um moderno calçadão, sistema binário nas vias de acesso, instalação de piso tátil (acessível), bancos, iluminação, jardinagem e fonte seca.

O anteprojeto foi apresentado pela arquiteta Rosângela Carvalho e consiste em transformar num grande calçadão a área localizada entre agência do Banco do Brasil e o coreto, localizado ao lado da Igreja Matriz. As intervenções referem-se à reforma e conservação da Rua Cônego Jacinto no trecho entre a igreja e a Praça Major Luiz Carlos e no perímetro da Praça do Quilombo.

De acordo com o prefeito Marcelo Rodrigues, a construção do projeto será de forma participativa. “Estamos aqui para apresentar a ideia e ouvir as opiniões de cada um de vocês vereadores e a comunidade em geral, pois a cidade é de todos nós e a gestão deve ser baseada nos desejos e necessidades da população”, frisou Marcelo.

O objetivo é promover diálogo direto com a população, vereadores, empresários e lideranças locais, com uma gestão participativa, que permita a Prefeitura atender seus anseios, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento do município com a participação de toda a sociedade.

A obra já conta com recursos federais garantidos na ordem de R$ 1 milhão e deverá acontecer em três etapas. “Os recursos serão liberados assim que apresentarmos o projeto definitivo à Caixa Econômica Federal.

Marcelo Rodrigues garantiu ainda que nas próximas semanas estará iniciando a obra de pavimentação em cinco ruas da comunidade Alto do Cruzeiro, o que representará a realização de um sonho antigo daqueles moradores.