Empresa fabrica produtos lácteos sem lactose na zona rural de Limoeiro de Anadia



Por Blog da Clau Soares

Encontrar uma fábrica de laticínios sem lactose, na zona rural de Limoeiro de Anadia (AL), é uma dessas surpresas que o empreendedorismo jovem proporciona.

A empresa Tudo Bem, cuja singularidade começa na filosofia interna e se materializa no visual adotado nas dependências da empresa, vai completar um ano de produção em 2017, com a fabricação de queijos coalho, cottage, minas e ricota.

A Tudo Bem se propõe a ofertar produtos lácteos saudáveis, sem perder o sabor de alimento feito na roça, apesar de toda a tecnologia empregada.

O diretor-geral e sócio-proprietário, Guilherme Amaral, 31 anos, conta a história da empresa com orgulho. Afinal, retoma toda uma trajetória familiar, iniciada ainda na década de 1950, com seu avô Sílvio que mantinha um laticínio em Major Izidoro. A empreitada foi interrompida com a morte prematura do patriarca e retomada, mais de meio século depois, por dois filhos e dois netos. “Fazemos produtos a partir de leite de verdade”, destaca Amaral.

Hoje, a fábrica conta com 13 funcionários. O leite vem da fazenda da família, em Major Izidoro em caminhões adequados, durante a noite, e é processado, em maquinário com tecnologia de ponta, em Limoeiro de Anadia de onde saem os produtos para sete municípios alagoanos: Maceió, Arapiraca, Penedo, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Rio Largo.

Com muita leveza, irreverência e ousadia, a Tudo Bem visa à expansão da distribuição dos produtos para outros estados e também à diversificação. A previsão é lançar, ainda neste semestre, o requeijão e o iogurte sem lactose.

No mercado, os queijos e a ricota são bem aceitos pelo público e estão em mais de 80 pontos de venda, somente em Maceió. “Queremos crescer de forma sustentável”, explica Guilherme Amaral, que também é consultor do Sebrae Alagoas. Em Arapiraca, os produtos podem ser encontrados nos principais supermercados da cidade.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}