14903015987806

O governador Renan Filho dá sequência ao programa de recuperação e pavimentação de estradas nesta sexta-feira (24) com a entrega do acesso ao município de Coité do Nóia, no Agreste alagoano, às 9h. O trecho de 6,4 KM da rodovia AL-482 ganhou, por meio do Pró-Estrada, novo asfalto e uma nova sinalização, que substituirão os buracos e a falta de segurança.

"Levar segurança viária e desenvolvimento. É esse o nosso objetivo com a série de obras do Pró-Estrada nos quatro cantos de Alagoas. É inadmissível que nossas cidades permaneçam isoladas economicamente e não ofereçam uma viagem segura para a população", observa o governador.

Entre os mais de 20 municípios contemplados em menos de um ano de execução do programa, coordenado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Coité do Nóia ganha amanhã uma via totalmente renovada. Quem entrar e sair da cidade agora encontrará um novo cenário com serviços de pavimentação e implantação adequada de sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho.

Junto à garantia de melhorias de acessibilidade e mobilidade urbana, os serviços do Pró-Estrada, executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), proporcionam também novas possibilidade de turismo, além de otimizar o escoamento da produção e desenvolvimento econômico de todo o Estado.