14898626634955

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) realizará, no próximo dia 27 de março, mais uma grande ação de fomento à economia do interior alagoano. A cidade de Arapiraca será a contemplada da vez com a reunião de centenas de pequenos produtores locais e das cidades circunvizinhas no Clube dos Fumicultores para o 1º grande Feirão de Crédito.

O evento, que estava com data pré-agendada para esta segunda-feira (20), precisou ser remarcado em função da grande demanda de público que está confirmando presença. Segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, a iniciativa pretende ampliar a oferta de crédito aos pequenos produtores da região. “Esse será o primeiro de uma série de feirões que levarão oportunidade de tomada de recursos por todo interior de Alagoas”.

A ideia é levar até os pequenos empreendedores da região as condições de crédito desburocratizadas do Governo do Estado a quem mais precisa. Na ocasião será possível identificar os pequenos negócios, entender a margem que necessitam para fortalecerem suas produções ou comércio e já avaliar a liberação que, segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, deverá ocorrer em tempo hábil.

Os produtores da agricultura familiar, pequenos negociantes e integrantes de cooperativas e associações é o público-alvo desta ação que contará ainda com a oportunidade de acompanhar o curso gratuito ministrado pela Desenvolve sobre Educação Financeira Pessoal e para o Negócio.

O evento tem horário previsto para às 9h e contará também com feira de comercialização de produtos como derivados da mandioca, bolos, hortaliças, frutas, doces, artesanato, além de outros itens produzidos na região.

Marcarão presença no evento o governador Renan Filho, secretários de Estado, lideranças da região e integrantes de entidades de classe.