Vereador critica direção do Detran ao citar espera de até 3 meses para fazer exame prático em Arapiraca



Por Blog do Paulo Marcelo

O vereador Pablo Fênix (PRP) pretende buscar junto à direção do Detran de Alagoas uma solução para o problema enfrentado pelos candidatos que precisam fazer o exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Arapiraca.

Atualmente alguns alunos encerram as aulas teóricas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e não podem fazer os exames práticos nos dias seguintes. É que o órgão marca poucos exames durante a semana (terça e quinta-feira) e, por conta da demana, muitos só conseguem passar pela Banca Examinadora após 90 dias.

A intenção de Pablo Fênix é também mobilizar o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para que a prefeitura promova uma parceria com a Ciretran na contratação de técnicos que possam realizar mais exames na Ciretran, já que o órgão é o único responsável pela Banca Examinadora em Arapiraca, Craíbas, Coité do Nóia, Jaramataia e Limoeiro de Anadia.

Localização

Outro problema enfrentando pelos usuários é a falta de sinalização para chegar até a 5ª Ciretran, instalada no térreo do Arapiraca Garden Shopping. Muitos motoristas perdem muito tempo procurando o portão de entrada e existem casos de pessoas que já retornaram pra casa pela falta de placas que indiquem onde fica o órgão responsável pelo emplacamento, alteração de dados e registro do veículo, transferência de propriedade e vistoria, agendamento de exames, entre outros serviços.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}