Limoeiro de Anadia busca capacitação para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico



Por Assessoria
(Assessoria)

Discutir o planejamento e a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico será o tema central da Caravana de Saneamento na Bacia do São Francisco que, durante toda a semana, estará realizando atividades no auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca (CRIA), em Arapiraca, e deverá reunir mais de 20 municípios da região.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maciel Oliveira, participou da abertura dos trabalhos, juntamente com os representantes do Covida, Jaqueline Guilherme; do SAAE, Rosenildo Oliveira Souza; e da secretaria de Planejamento, Ana Paula Oliveira Lima.

De acordo com o secretário Maciel Oliveira, o evento é de fundamental importância para que os técnicos do município de Limoeiro de Anadia adquiram conhecimento e experiência para elaborar o plano. “Estamos nos capacitando para que possamos elaborar um plano com qualidade e o máximo de transparência, garantindo ainda mais qualidade de vida ao povo de Limoeiro”, frisou.

As oficinas da Caravana visam orientar os gestores e técnicos das prefeituras na elaboração dos seus Planos Municipais de Saneamento Básico, que consiste num conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}