14876831353393

Dois dos maiores nomes da política do Agreste podem dividir os votos do segundo maior colégio eleitoral nas eleições de 2018, caso sejam candidatos a deputado federal.

O deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Luciano Barbosa (PMDB), estariam frente a frente no pleito do ano que vem, segundo pessoas próximas aos dois representantes de Arapiraca.

Pessoa

Cinquenta por cento desta projeção estaria garantida, já que o próprio deputado estadual revelou, no final de 2016, seu interesse em disputar uma das cadeiras da bancada federal.

Para o parlamentar, o município de Arapiraca não pode ficar sem representação em Brasília e que é de fundamental importância que a cidade volte a ocupar uma das vagas do Poder Federal.

Luciano

Já a posição do secretário Luciano é de desconversa, pelo menos por enquanto. O vice-governador acha que é muito cedo para tratar desse assunto e que o melhor a fazer é seguir trabalhando para melhorar os índices da Educação do Estado.

Ele prestigiou a aula inaugural do Colégio Tiradentes do Agreste, em Arapiraca, nesta segunda-feira (19) e disse que o foco neste momento é continuar trabalhando ao lado do governador Renan Filho (PMDB) para que Alagoas continue crescendo e se desenvolvendo com mais serviços eficientes em benefício da população.