14871626090173

Preocupada com a crescente onda de violência que tem aterrorizado os moradores da zona rural, a vereadora Sinielza Pessoa solicitou, através de requerimento na Câmara Municipal, a instalação de postos policiais nas comunidades Cangandu e Bananeiras.

De acordo com a vereadora, as ocorrências de assaltos a mão armada, invasão de residências e roubos de veículos, principalmente motocicletas, vêm tirando o sossego da população, que até bem pouco tempo atrás, vivia de forma pacata, onde o direito e ir e vir era assegurado pelo dia ou pela noite.

“A população das comunidades Bananeiras e Cangandu está vulnerável. Não tenho dúvidas que a construção de postos policiais nesses locais possa ajudar a devolver a tranquilidade a essas comunidades”, frisou a vereadora.

 

TELEFONIA

Também foi aprovada a indicação, de autoria da vereadora, solicitando ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com os diretores das empresas TIM, Vivo e Claro, a viabilização de meios para a instalação de torres de telefonia no Cangandu, que abrange Bananeiras e Pé Leve.

Em sua justificativa, a vereadora ressaltou que essas comunidades estão desconectadas no que diz respeito a telefonia móvel, o que tem causado sérios prejuízos econômicos para os moradores, que têm atividades em vários pontos de Arapiraca e com isso, deixam de vender seus produtos.