14871583613871

Uma noite de terça-feira (14) movimentada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. ASA e CRB fizeram o clássico que fechou a 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Melhor para o time de Arapiraca, que venceu por 1 a 0 o time alternativo regatiano.

Líder do Grupo B com 12 pontos, o ASA terá como próximo compromisso o CEO em Olho D’água das Flores. O CRB por sua vez, será mandante, mas por conta da punição imposta pelo TJD-AL, recebe o CSE no Gerson Amaral em Coruripe. Ambas as partidas acontecem na quinta-feira, completando a 5ª rodada do estadual.

O JOGO

A partida começou movimentada em Arapiraca. O ASA apostava no seu setor ofensivo, principalmente no artilheiro Leandro Kível. E a primeira chance de gol foi justamente com ele. Após receber em velocidade, o atacante tirou o defensor da jogada e chutou duas vezes, com o volante Jorginho (ex-ASA), salvando duas vezes, praticamente em cima da linha.

O CRB também levou perigo com Maxwell, que em jogada veloz, deixou o zagueiro alvinegro para trás e mandou um chutaço, que mandou rente a trave do goleiro Luis Cetin.

Mas o ASA era superior na partida e traduziu em gol, de forma improvável, mas bonita. Em jogada rápida, Téssio lançou para Leandro Kível, que da entrada da área, mandou de cabeça e cobriu o goleiro Juliano, abrindo o placar aos 25 minutos.

Festa no “Fumeirão”. A torcida alvinegra reconhece o bom momento do time arapiraquense e apoiou, pressionando o CRB. Apesar do ritmo acelerado, o time da casa preferiu administrar o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, mais jogo movimentado. O time misto do CRB buscava o resultado, mas deixava espaços para o ASA. Leandro Kível continuava sendo o mais perigoso, assustando na bola parada e em chute cruzado.

A reta final do jogo se aproximava e as duas equipes arriscavam. O “Galo” assustou com Chico, que desviou cruzamento de Edson Ratinho e parou em grande defesa de Cetin. O ASA foi ainda mais perigoso. Diego Palhinha foi lançado livre na área, bateu colocado e parou em Juliano.

No último minuto de jogo, o CRB pressionava e por pouco não marcou. Bola na área e Jonata cabeceou, mandando no travessão. Em seguida a defesa do ASA afastou o perigo. Final de jogo em Arapiraca, ASA 1 x 0 CRB.