14858630786566

Começa a ser liberada nesta terça-feira (31) parte da folha salarial dos servidores efetivos da Prefeitura de Arapiraca, referente ao mês de janeiro. Nesta data serão contemplados 80% dos servidores e estão incluídos nesta primeira etapa os servidores da Educação, Assistência Social e aposentados.

Os servidores efetivos da administração direta que recebem salários de até R$ 2 mil também estarão com o dinheiro na conta. Já os efetivos da Saúde, na mesma faixa, terão os pagamentos liberados na conta a partir das 18 horas, devido ao atraso no processamento de dados realizado pela Caixa Econômica e Prefeitura.

As demais faixas salariais, que contemplam os servidores que ocupam cargos comissionados e os contratados vão receber seus vencimentos no dia 10 de fevereiro. Lembrando que 80% dos cargos em comissão foram cortados em janeiro, em relação ao total que havia em dezembro de 2016.

“As medidas de austeridade adotadas têm como objetivo tornar a máquina pública mais enxuta, para que possamos honrar os salários de dezembro, que deixaram de ser pagos pela gestão anterior e, dessa forma, valorizar o servidor público efetivo de Arapiraca”, finalizou o prefeito Rogério Teófilo.