Poder público, Igreja e Acesa discutem preparativos para a Festa da Padroeira e Cavalgada



Por Assessoria

Os preparativos para as festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho e a 15ª edição da Cavalgada da Padroeira foram discutidos na tarde desta quarta-feira (11) em uma reunião que contou com as presenças de representantes da Prefeitura de Arapiraca, Igreja Católica e Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa).

Em quinze anos, esta foi a primeira vez que o Poder Público reuniu previamente todos os setores envolvidos na organização para discutir  parte operacional e logística do evento, considerado um dos mais tradicionais da região.

Na oportunidade, o representante da Igreja Católica, padre Antenor Montenegro Júnior, e o presidente da Acesa, Benedito Lourenço da Silva, apresentaram ao prefeito, vice e secretários presentes toda a programação do evento, que será iniciado no próximo dia 22 e finalizado no dia 03 de fevereiro, um dia após a tradicional procissão da padroeira, que deverá reunir em torno de dez mil pessoas nas principais ruas de Arapiraca.

Já a Cavalgada, que conduzirá a imagem da padroeira da cidade pernambucana de Bom Conselho, chegará em Arapiraca no final da tarde do dia 02, antes do início da procissão. A cavalgada, que contará com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas partirá de Bom Conselho no dia 31 de janeiro, com pernoites em Rainha Izabel/PE e no povoado de Coité das Pinhas, em Palmeira dos Índios.

O projeto da Festa da Padroeira foi entregue ao prefeito Rogério Teófilo, que colocou-se à disposição para criar um grupo operacional voltado ao planejamento estratégico do evento, desde a montagem da estrutura, divulgação, apoio logístico e atrações do evento.

“A Prefeitura se coloca à disposição para atender todas as demandas do evento e transformá-lo numa das melhores festas religiosas de todos os tempos”, frisou Rogério, que garantiu pleitear parcerias no sentido de divulgar o evento nacionalmente com matéria televisiva.

Ao final da reunião foi decidida a formação de grupos operacionais envolvendo as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da SMTT e coordenação de Comunicação Social, que ainda contarão com a parceria da Polícia Militar e demais setores envolvidos no evento.



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