Arapiraca ganha novo espaço de convívio cultural



Por Assessoria

A fonte nunca seca. Porque, na verdade, o deus romano Baco não deixaria faltar nada. Considerado o perpetuador do vinho e do prazer em si, ele gosta é da fluidez.

Por isso, a arte em Arapiraca precisa fluir, transbordar. E um novo espaço de convívio cultural foi recentemente aberto com o seu nome: Baco Pub.

O estabelecimento está situado na Rua Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, onde ficava o antigo QG.

Tendo os músicos e amigos Wilson Silva, Guarantã Almeida e Diego Carvalho à frente do bar, a proposta é movimentar o cenário musical de Arapiraca, bem como abarcar um público carente de toda essa movimentação, carente da “noite”.

“Abrir um empreendimento assim é a possibilidade de dar continuidade a elementos que fazem parte da minha vida e da minha história como pessoa e músico. Elementos estes trazido à baila por pessoas como o seu Paulo e pelo seu bar”, diz Wilson, que é baterista da banda Gato Negro.

Ele se refere ao Bar do Paulo, famoso ambiente das madrugadas arapiraquenses em épocas de ditadura militar. Lá, tocava-se de tudo que era proibido pela censura. Era o ponto de encontro da contracultura local.

Nesse intuito, com um clima mais intimista com luzes direcionadas para o teto, o Baco Pub vem com um cardápio diferenciado e bebidas long necks para melhor atender os anseios do público que é permanecer no local e se deliciar tanto com o cardápio e as bandas ao vivo como com o bom papo.

Inaugurado em 29 de outubro deste ano, ele já foi palco para artistas da terra como Priscilla Prill, Quiçaça, Ferrovia Aérea (Maceió), Gato Negro, Lourenço Roque, Wyron Roberth e Samilla.

Nesta sexta-feira (25), haverá show com a banda Brega Vadio e, no sábado (26), com o versátil cantor Wado (Maceió), lançando seu mais novo trabalho, o aclamado “Ivete”.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}