14697104014756

A plataforma Preply é uma empresa norte-americana que opera em mercados como Rússia, Cazaquistão, Ucrânia, Bielorrússia, Polênia e, claro, nos Estados Unidos. Inicialmente, a Preply já contava com poucos clientes brasileiros. Recentemente, porém, a plataforma saiu das terras estrangeiras e resolveu investir no Brasil e operar em reais. Pouco tempo depois de sua chegada, a Preply registrou mais de 300 professores brasileiros e, hoje, esse número mais do que triplicou. O objetivo da plataforma é oferecer todos os tipos de aulas, tanto presenciais como também por Skype, ou seja, à distância. Isso vem de encontro aos hábitos do Brasil e pesquisas nacionais mostram que, atualmente, mais da metade da população brasileira tem acesso à internet, outro motivo para a migração da plataforma.

 

A plataforma exclui os métodos de ensino tradicionais?

A plataforma pode ser uma ótima alternativa para a aprendizagem de várias áreas, mas isso tem que partir do aluno. Se ele deseja aprender online, então, sim. Ter um diploma da língua inglesa e ficar anos frequentando cursos, mas não ser capaz de estabelecer sequer uma conversa de nível intermediário em uma segunda língua é a realidade de muitos brasileiros. O fato é que, apesar do país investir em peso nas escolas de idiomas, a didática de ensino não é tão eficiente em muitos estados. Para quem vive na cidade, existem ainda as problemáticas da metrópole, como a falta de tempo para pegar trânsito e ter que deslocar-se até a instituição de ensino, por exemplo. Muitos, de fato, querem estudar a língua inglesa, mas acabam sendo desestimulados pelas limitações de orçamento, aprendizado ou tempo. Pensando nisso, a Preply teve a brilhante ideia de criar uma plataforma educacional totalmente online, tornando-se, dentro de poucos meses, uma das principais referências no ramo de ensino local e à distância.

Nela, o aluno tem a oportunidade de escolher entre professores de até 43 matérias. Isso não se aplica apenas às línguas, mas se estende até as áreas de Humanas, Exatas, Música e Arte. As aulas são presenciais ou realizadas através do Skype, de forma dinâmica, prática e personalizada. De acordo com o CEO da empresa, Kirill Bigai, o grande diferencial da plataforma é o fato do estudante poder filtrar professores por preço ou popularidade, o que torna sua seleção muito mais precisa e seu investimento mais certeiro. A empresa também está com processo de recrutamento aberto para professores brasileiros habilitados a ensinarem seus alunos do mundo todo. Caso tenha interesse, você pode se cadastrar acessando https://preply.com/pt/vagas. No momento, o número de professores globais na plataforma online passa de 20 mil. Quanto ao número de alunos, chega a quase 50 mil.

A grande vantagem da plataforma não é só a flexibilização do aprendizado em si, mas a ampliação do mercado, levando a oportunidade de ensino online para quem não tem acesso ou não pode depender do estudo presencial. Os tutores são de diversos países, o que é excelente para quem quer estudar idiomas diretamente com os nativos. Com os investimentos que tem apresentado e a expansão de seus negócios para países do Oeste Europeu, a empresa planeja atrair milhares de novos usuários, rendendo uma audiência que poderá ultrapassar seu primeiro milhão em tão pouco tempo de existência.