Com R$ 500 mil garantidos, Prefeitura de Arapiraca vai realizar festa de São João este ano



Por Assessoria

Este ano a festa de São João promete levar mais alegria para as comunidades de Arapiraca. Com recursos federais garantidos, através de uma emenda do deputado federal Paulão (PT) de R$ 500 mil, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vai realizar uma festança para todos.

Neste final de semana aconteceu a primeira de uma série de reuniões, no auditório da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, mais conhecida como "Praça da Prefeitura", por ter abrigado a sede do governo municipal em décadas anteriores.

Presidida pela secretária Tânia Maria, participaram da reunião representantes das comunidades e membros de danças folclóricas que participam, anualmente, da festa de São João de Arapiraca.

Tânia Maria afirmou que a reunião tem o objetivo de apresentar o cronograma das atividades e a distribuição dos recursos para os pontos da festança.

Este ano a Prefeitura de Arapiraca vai realizar um grande arraial central que terá seu ápice no Parque Ceci Cunha e no Mercado de Artesanado Margarida Gonçalves, além de apresentações juninas em 20 comunidades.

"Essas comunidades serão contempladas dentro do orçamento que a prefeitura recebeu para promover a festança de São João na cidade e nesses lugares", ressaltou Tânia Maria.

 

Incentivo cultural

No São João do ano passado a Prefeitura de Arapiraca promoveu o 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas como forma de incentivo cultural às tradições da terra.

Dez comunidades participaram do evento e foram avaliadas por uma comissão julgadora, cujos membros percorreram os arraiais para analisar os quesitos de participação, envolvimento e organização, ambientação, decoração e criatividade, folguedos e quadrilha junina, comidas e bebidas típicas, música regional, além de personagens, animação e dramatização.

Os três grandes vencedores do concurso foram: Arraiá Cajarana (da comunidade Cajarana), Arraiá Fogo de Palha (Senador Teotônio Vilela) e Arraiá Gonzagão (Baixão), que receberam troféus. Já os demais receberam medalhas de participação.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}