1459119427899

O caminho da música costuma ser tortuoso para quem nasce artista. Jéclysson Campos Januário, o Jéclysson Taboca, 27, sabe bem disso. Natural de Arapiraca, ele viveu boas aventuras para seguir o caminho das notas musicais.  Decidiu arriscar em Maceió e São Paulo, onde viveu momentos difíceis, retornou, e, agora, retoma a carreira com um show icônico: “Liberdade em concerto”.

A música sempre esteve presente na vida de Jéclysson, por influência da família paterna. Aos 11 anos, ele começou a aprender a tocar violão, após se apaixonar por Legião Urbana. Aos 15, fez sua primeira apresentação, em um bar, no Centro de Arapiraca. Hoje, ele canta, toca violão, guitarra, baixo e gaita. “Nunca estudei música. Sou autodidata. ‘Minha escola foram os palcos”, revela.

Apesar de a música estar no DNA da família, foi justamente lá que, segundo ele, enfrentou as maiores dificuldades. “Tive que bater de frente algumas vezes pra que me aceitassem da forma que sou”, confessa.

Taboca ficou longe dos palcos por cerca de um ano, justamente quando tentava ampliar sua atuação, mas acabou não conseguindo espaço na capital, para onde se mudara.  De volta à terrinha, decidiu retomar a carreira e fazer um trabalho autoral. “É um sonho poder dar totalmente a minha cara na roupagem das canções e, por isso, este álbum solo chama ‘Liberdade”, explica o músico.

Para quem quiser conferir, o lançamento do novo disco do Jéclysson Taboca será no show “Liberdade em concerto”, no dia 30 de abril, no Reserva da Perucaba, em Arapiraca, com as participações de DJ Felipe – Cara de Sorte, Casa da Mata e Heberth Azzul. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (individual) e R$ 200 (mesa). Mais informações pelos telefones: 82 99698-8180 e 82 99958-6231.