Assessoria 14377595343175

Na noite desta quinta-feira (23), as ruas do Distrito Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, transformaram se numa grande passarela, por onde desfilaram as mais bonitas e charmosas carroças do Brasil. A Carroceata, organizada por alunos, professores e diretora da Escola Municipal Benício Ferreira Reis, é um evento tradicional e já faz parte do calendário cultural do Estado de Alagoas.

Este ano o desfile foi protagonizado por 16 carroças, que abordaram a temática “Nordeste Feito à Mão”. Cada turma ficou responsável pela ornamentação de sua carroça. Além do desfile, cada grupo protagonizou uma encenação teatral abordando um determinado tema dentro da temática global. Uma mesa de jurados avaliou diversos pontos, entre eles, a ornamentação da carroça, criatividade, pesquisa, organização, musicalidade, entre outros.

A grande vencedora da noite foi a carroça preparada pelos alunos do 6º ano B, que abordou o tema “A vida sertanejada”. Com direito a efeitos especiais, o grupo falou sobre o sofrimento do homem sertanejo, que depende da chuva para plantar a roça e, consequentemente, sustentar a família. A equipe vencedora recebeu uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500.

Assim como ocorre em todos os anos, o prefeito Marlan Ferreira (PP) fez questão de estar presente prestigiando aquela bonita festa ao lado da primeira-dama Eloisa Ferreira, do vice João Bispo, vereadores, secretários municipais e demais convidados.

“Essa é uma festa que nos orgulha bastante, pois é única no Estado de Alagoas e uma das poucas no Brasil. Nossa administração continuará sem medir esforços para apoiar iniciativas como esta, que têm como objetivo divulgar nossa riqueza cultural para o mundo”, frisou o prefeito.

Após o desfile da Carroceata foi realizado o concurso da Rainha do Milho 2015. Cada turma participante indicou uma representante, que foi julgada pela simpatia, vestimenta, desenvoltura e, é claro, pela beleza. A equipe de jurados escolheu a jovem Hérica Beatriz, do 7º ano C. Ela recebeu a faixa e coroa das mãos de sua antecessora, a jovem Beatriz Vasconcelos, eleita Rainha do Milho no ano de 2014.

Além da coroa e da faixa, a vencedora do concurso ainda recebeu R$ 300 em dinheiro. Toda a premiação do evento foi fruto de contribuições dadas por parceiros, entre eles empresários, comerciantes, secretários municipais e vereadores.