Milhares de pessoas prestigiam o encerramento da Festa das Barracas em Limoeiro



Por Assessoria

“Uma festa de alto nível, onde os jovens limoeirenses deram uma aula de conhecimento e cultura mundial”. Foi com frase que o prefeito Marlan Ferreira (PP) definiu a edição 2015 da Festa das Barracas, que movimentou a cidade de Limoeiro de Anadia durante dois dias e foi encerrada nesta sexta-feira (17) com três shows musicais gratuitos comandados por Luan Estilizado, Expresso Forronejo e Borba de Paula.

A Festa das Barracas, que trouxe o tema “O mundo curtindo as festividades juninas”, é um projeto cultural pioneiro em Alagoas, organizado por cerca de mil alunos da Escola Estadual Francisco Domingues. O evento contou com o total apoio e parceria da Prefeitura de Limoeiro de Anadia.

Milhares de pessoas circularam pela cidade durante os dois dias da exposição temática, que contou com 18 barracas, cada uma delas produzida por uma turma de alunos da escola. O prefeito Marlan Ferreira fez questão de visitar cada barraca, onde recebeu dos alunos informações sobre os costumes e tradições das nações presentes.

Cada barraca representou um país, onde foram expostos a dança, culinária, ornamentação, costumes e, principalmente, como seria a comemoração dos festejos juninos em cada um desses países.

A aluna Nazia Roberta, que fez parte da barraca do Japão, ficou responsável pela culinária daquele país. Em suas explicações aos visitantes, Nazia falou sobre a origem e o preparo das comidas típicas a exemplo do Sushi, Sashimi e o uso dos talheres de madeira em forma de palitos.

Cada barraca foi avaliada e julgada por quesitos básicos como projeto de ornamentação, apresentação do tema, assimilação do conteúdo e conjunto. Também houve a apresentação de danças culturais de cada país, seguida de apresentação de quadrilha junina da escola.

O resultado será divulgado na próxima semana e as turmas receberão pontuação individual e para as três barracas vencedoras está prevista uma premiação em dinheiro, além de viagens culturais.

E na sexta-feira, dia 17, a encerrando a festa com chave de ouro, a Prefeitura presenteou todos os participantes e o público em geral com shows musicais comandados por Luan Estilizado, Banda Expresso Forronejo e o cantor Borba de Paula, que atraíram milhares de pessoas de toda a região.


Mais Imagens



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}