14367883399231

Para comemorar a passagem do Dia Mundial do Rock, a Prefeitura de Arapiraca vai realizar justamente na segunda (13) o evento “Arapiraca, Cidade do Rock”, com apoio do Café Cultural Sr. Carranca e da Touro Equipamentos.

“O intuito é dar voz a grupos do estilo que têm muito a mostrar com seus expressivos trabalhos autorais. Este estilo musical ganhou muita força nos últimos anos com festivais acontecendo por aqui”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santo, ressaltando os Rock Pró Cultura, Noise Music Fest, AraRock Night e Arapiraca Rock Clube (ARC).

A partir das 18h, de forma gratuita, haverá shows das bandas Alfabeto Numérico, Ruan Mello, Casa da Mata e True Classics – esta última fazendo covers de clássicos –, na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. Por sua vez, o quarteto da Casa da Mata fará sua estreia.

Rock Pró Cultura

A prévia do Dia Mundial do Rock aconteceu neste domingo (12), com outro festival gratuito, no mesmo local, às 17h. O Rock Pró Cultural, nesta edição, trará a Marcus Mausan Rock Band e a Flames in Work. 

O evento mensal já segue em sua terceira temporada com a proposta de apresentar novas bandas ao público arapiraquense.

Há exatos 60 anos, no dia 9 de julho, a canção “Rock Around The Clock”, de Bill Halley e Seus Cometas, alcançou o topo das paradas nos EUA e estava então fincado o primeito hit do estilo, dando início a um novo momento na música contemporânea ocidental.

De lá para cá, este estilo musical saiu de sinônimo de “balanço” e “festa” para um conceito mais ligado à pura arte e até a embasamentos usados em protestos por causas sociais.