Casa da Cultura estreia “Clube do Vinil” nesta quinta-feira



Por Assessoria
(Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar”)

O Long Play (LP), também conhecido como vinil, foi uma das revoluções no mundo damúsica, quando apareceu na década de 1940. A mídia, confeccionada em material plástico em formato de disco, logo chegaria à casa da maioria das pessoas que tivessem condições financeiras de adquirir uma vitrola.

Nascia aí um vínculo ainda mais físico com a música, com o trabalho autoral de inúmeras bandas Brasil e mundo afora. Pensando na retomada de adeptos ao LP, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), idealizou o “Clube do Vinil”, que tem sua primeira edição nesta quinta-feira (21).

O evento, a partir das 17h, terá a participação de Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar”, e funcionará como um happy hour diferente, no Sr. Carranca Café, situado no primeiro andar da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

A entrada é franca, como frisa o diretor da Casa, Wagno Godez, e é justamente a abertura de mais um espaço de convivência artístico-cultural para os arapiraquenses.

“Este Clube do Vinil se estende aos amantes e também aos curiosos. Toda esta nova geração teve pouco contato com esta mídia e ninguém melhor que o Paulo do Bar para trazer isso à tona, juntamente com histórias da música de sua época”, diz.

O anfitrião desta primeira edição teve uma famoso bar na cidade de Arapiraca, que ficava no bairro Ouro Preto, badalado nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Paulo enlevou a vibração da contracultura, em plena ditadura militar, para um interior alagoano que ainda estava por crescer.

Por sua vez, o Clube do Vinil consistirá em encontros de discotecagem quinzenais, reunindo colecionadores de discos da cidade e região, com exposições de LPs e um bom papo.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}