14272852885446

Na próxima semana, a Nova Cidade de Maria, que fica no município de Craíbas, vai se tornar um grande centro de peregrinação em Alagoas. O local foi inaugurado nessa segunda-feira (23) e está com uma grande estrutura para receber a super produção do espetáculo da Paixão de Cristo.

São 12 cenários, 230 atores, cerca de 70 integrantes da produção e um local com capacidade para abrigar o público de até 21 mil pessoas. "É tudo muito grandioso. O templo de Jerusalém tem oito metros de altura e 25 metros de largura", contou o diretor do espetáculo, Alberto do Carmo. Além do templo, também se destacam os cenários da Santa Ceia, do calvário e dos palácios de Pilatos e de Herodes.

"Aqui tem um diferencial. Quando você chega, já tem um grande impacto, com os cenários a sua frente", reforçou o diretor. Alberto do Carmo disse ainda que o público vai ver novidades nos efeitos especiais da cena da ressurreição de Jesus e antecipou também que, como o espetáculo é encenado em um local que faz homenagem à Maria, ela ganhou uma participação de mais destaque, quando se comparada a outros espetáculos da Paixão de Cristo. "Ela é mais presente, é uma mãe mais valorizada nas cenas", adiantou o diretor.

A atriz que faz o papel de Maria, Diva Gonçalves, já tem mais de dez anos de experiência em interpretar a mãe de Jesus, um trabalho que a orgulha bastante. "Eu sou católica, então me sinto muito gratificada em ter esse papel. E aqui é um lugar maravilhoso, você sente um clima de espiritualidade", garantiu.

O ESPETÁCULO
Os atores estão nos últimos ensaios e, na segunda-feira (30), o espetáculo começa a ser apresentado. O primeiro dia vai contar com a encenação exclusiva para padres e religiosos convidados. Já nos dias 3, 4 e 5 de abril, o complexo teatral vai ser aberto ao público.

A peça começa às 18h30. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 100 e já estão à venda no Garden Shopping, em Arapiraca, e também em Maceió, no estande da Folia Brasil (G Barbosa Stella Maris), no Acesso Vip (Park Shopping) e Vip Alagoas (Maceió Shopping).