"O ASA Gigante Tornai": A produção



Por Victor SIlva
Estação Ferroviária de Arapiraca
Estação Ferroviária de Arapiraca (Cortesia - Highway Studio)

Como dito anteriormente, utilizarei esse espaço, também, para falar do projeto que está em andamento sobre a história do ASA.

Quanto à iniciativa, partiu de duas pessoas. Eu e Isaías Maximiano, um dos sócios da Highway Studio, responsável por toda a produção da FaceASA TV. À época, eu estava produzindo o material de lá, juntamente com ele e o apoio de mais algumas pessoas.

Daí, conversamos e vimos que era possível tentar fazer com que o documentário fosse rodado, para exibição, a princípio, na própria internet. Mas, o ASA tem potencial para muito mais, e, a partir daí, decidimos fazer com que ele fosse exibido em salas de cinema, ao menos da nossa cidade.

Voltando à iniciativa, convidei os amigos, estudantes de engenharia, Leandro Marinho e Sávyo Silva. Além de Danillo Henrique, universitário que, também, mora em Maceió. Todos prontamente aceitaram e, a partir daí, fomos vendo o que se encaixava e, o que seria de bom grado colocar no nosso projeto.

O apoio da diretoria do ASA tem sido fundamental no processo de criação, e no uso das dependências do estádio, inclusive em dias de jogos. já que imagens in loco dos jogos têm gerado material de primeira qualidade.

Sobre as especificações técnicas, o documentário está sendo rodado totalmente em Full HD, até pelo fato de termos decidido fazer algo na grandeza de nosso clube e cidade, e se fosse para fazer qualquer coisa, era melhor não fazer.

Quanto aos entrevistados, Sr. Luiz Evangelista, goleiro do título de 1953, Cláudio Barbosa, ex-setorista do ASA na Novo Nordeste, Maestro Jovelino e o presidente do acesso, Celso Marcos, estão entre eles.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}