Não, diploma NÃO é Status.



Por Victor Silva
(Acervo Google)

Que a internet facilitou nossa vida em muita coisa, isso, com certeza. Mas, como todos sabem, há o seu lado negativo, principalmente das pessoas que a utilizam, digamos, para o mal.

É meio desanimador sair 7 horas da manhã, pegar "busão.rar" para chegar a uma Universidade e sofrer com calor, cara feia de professor e etc, e ver algumas pessoas que nem ao trabalho de se matricularem em uma IES se dão, virem dizer que diploma é status e que, ela, tem mais conhecimento na área do que quem rala todo dia, de segunda a sexta (sem contar os extras) numa Universidade para sair diplomado e, assim, ser, oficialmente um profissional da área, quer seja qual for.

A mania de alguns bloggers de dar dicas para tudo, se tornou algo um tanto quanto concorrente ao conhecimento de quem investe na sua formação.

Tiremos, por exemplo, na Educação Física. Quem segue "os padrões", tem que se dedicar a aprender a Anatomia, a Fisiologia do Exercício, a Biomecânica, para que seus alunos recebam o melhor tratamento possível. Daí, vem alguns fortões, que só porque "malham" (Sim, MALHAM), dar dicas de academia e desvalorizar teu trabalho. Afinal, ele cresceu na marra. Mas, esquece de dizer que o "músculo é burro", ou seja, fazendo a execução do exercício de forma correta, ou não, ele tende a crescer.

Mas, no futuro é que essas pessoas que treinam com os personals de Instagram, verão o resultado de treinar com alguém que tem um pensamento tão baixo sobre ser diplomado. O corpo um dia responderá aos estímulos dados hoje. Se você treinou com alguém capacitado, dificilmente seu corpo dará alguma resposta negativa. Já se você treinou com o profissional de blog, veremos as consequências..



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}