“ESPELHO MÁGICO, ESPELHO MEU, EXISTE NO MUNDO ALGUÉM MAIS BELO DO QUE EU”? – ou seria mais honesto???



Por Maxwell Lucio Barbosa

“ESPELHO MÁGICO, ESPELHO MEU, EXISTE NO MUNDO ALGUÉM MAIS BELO DO QUE EU”? – ou seria mais honesto???

O título acima é uma metáfora à declaração de um MEGA, ULTRA, HIPER, BUSTER, MASTER TUNDER ex-presidente que se declarou o homem mais honesto do mundo, acredito que tomado pelo narcisismo maquiavélico da Rainha Má, madrasta de Branca de Neve.

Quem sou eu para contestar um ex-presidente? Mas eu posso opinar. Sim, porquê não?

Senhoras, Senhores, não é somente com o roubo de milhão (no caso de nossa república, bilhão) que se faz um ladrão. A índole de uma pessoa se mede pelas pequenas ações.

Pois bem, diante de tantas acusações – que ainda precisam ser provadas é claro, apesar das evidências – aparecem guardados em um “cofre” desse ex-presidente, peças do acervo do palácio do planalto a exemplo de um faqueiro de ouro, um crucifixo esculpido por Aleijadinho, peças incrustadas com pedras preciosas etc.

Ora, essas peças foram presentes de outros chefes de Estado para nosso país. Essas peças foram usadas e “abusadas” por diversos presidentes, que entenderam não serem donos desse acervo, deixando-o no palácio presidencial quando entregaram seus postos para seus sucessores. Nenhum deles ser arvoraram no direito de leva-los para casa.

Mas o homem mais honesto do mundo não. Este MEGA, ULTRA, HIPER, BUSTER, MASTER TUNDER homem honesto resolveu levar esse acervo para certo “cofre” particular, situado em uma agência do Banco do Brasil.

Porquê, meu Deus?  Para protegê-los de roubo? Para preserva-los? Ou seria para se apoderar desse acervo caso ninguém o reclamasse?

Existem milhões de indagações para tentar descobrir o verdadeiro motivo dessa atitude. Igualmente, existem milhares de argumentos para tentar justifica-la. Mas eticamente essa atitude é extremamente reprovável, é, enfim, deplorável.

Então, Sr. Ex-presidente, quando for perguntar para o “espelho, espelho meu” se existe alguém mais honesto que Vossa Excelência, lembre que a honestidade, necessariamente, caminha de braços dados com a ética, com a honradez, com a dignidade, com a moral etc.

Por fim, sugiro que repense sua declaração e vá contribuir efetivamente para provar sua MEGA, ULTRA, HIPER, BUSTER, MASTER TUNDER inocência.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}