Eleições 2016 - Em quem votar???



Por Maxwell Lucio Barbosa

Boa noite, Caros Amigos / Caras Amigas.

Mais uma vez estamos diante de um pleito eleitoral (que se renova a cada dois anos - invelizmente). Mais uma vez vamos nos deparar com a "famigerada" e inútil propaganda política.

Curiosamente, há dez anos, no jornal Alagoas em Tempo, fiz comentário semelhante e, infelizmente, devo dizer que aquele comentário está mais atual que nunca, pois é comum vermos pessoas se declararem de uma honestidade acima de qualquer suspeita, chegam a afimar que não existem ninguém mais honesto em nenhum lugar do mundo, que são dignos de ter um lugar a direito do Pai sem precisar passar sequer pelo "purgatório".

Na prática, que decepção. Políticos investigados por corrupção, políticos respondendo processos por descumprimento da lei de responsabiliade fiscal, políticos que não têm o menor compromisso com a educação, com a saúde, com um crescimento efetivo para o país, para o Estado ou município, políticos despreparados que elaboram os mais diversos projetos de lei sem a menor utilidade prática, verdadeiras aberrações legislativas.

Para ilustrar meus argumentos enumero abaixo algumas leis publicadas pelo Brasil, que exemplificam bem a inutilidade de que falo, vejamos:

Goiânia/Go - uma lei editada proibia qualquer cidadão varrer a rua e fazer poeira ao mesmo tempo, inclusive os garis...

Dep. Eurico Miranda / 1965 - elaborou um projeto de lei para "importação" de um milhão de portugueses para povoar a amanônia...

Barra das Garças/Mt - a lei municipal 1840/95 instituiu uma área para pouso de OVNIs (discos voadores e assemelhados)...

Câmara dos Deputados - um projeto de lei de um deputado alagoano preiva punição para os aviadores que não avisassem às autoridades competentes sobre OVNIs sobrevoando o país...

Quixeramobim/Ce - um projeto de lei de um vereador previa que fossem pintadas as caudas dos animais com tinta fuosforecente a fim de protege-los...

Arapiraca/Al - dois projetos de lei de um vereador previam multa para os cidadãos que dormissem após às 07h00min da manhã, e a obrigação de todos os nubentes se submeterem ao teste do HIV que, em caso positivo, seriam impedidos de celebrar o casamento.

Ora, nós não precisamos de "santos" na politica. Não precisamos de pessoas que se intitulam o suprassumo da honestidade, da honradez, da dignidade.

Precisamos, sim, de pessoas que sejam comprometidas com nossa população, que possam nos representar com dignidade, que elaborem leis com coerência, úteis. Precisamos sim afastar estes aventureiros que brincam de legislar, precisamos afastar estes aventureiros que fingem administrar.

Nós não precisamos ser obrigados a nos submeter a exames nenhum, menos ainda ao teste do HIV, não precisamos de "aeroporto" para discos voadores, não precisamos importar ninguém para povoar a amazônia, nem penalizar ninquém que deixe de avisar sobre OVNIs sobrevoando o Brasil.

O que nós precisamos, verdadeiramente, é varrer, mesmo fazendo bastando poeira, estes políticos aventureiros que buscam apenas benefícios próprios.

Portanto, VAMOS SER CRITERIOSOS AO VOTAR.



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}