Postagens


Assessoria de Joãozinho Pereira e Pauline Pereira emite nota a Imprensa

Confira na integra a nota emitida pela assessoria dos prefeitos.


Por Márcio José

Nota a Imprensa

A prefeita do município de Campo Alegre Pauline de Fátima Pereira Albuquerque, juntamente com o prefeito de Teotônio Vilela João José Pereira Filho, como sempre acreditando no sério trabalho da Justiça, mas discordando fortemente da sentença noticiada, vem esclarecer que a condenação em primeiro grau não representa definição correta do caso narrado, e que todos os seus atos sempre foram destinados  ao atendimento do interesse público e prestação dos melhores serviços para a população .

Importante destacar que o próprio Ministério Público reconhece que naquela ocasião (ano de 2005), só existia um posto combustível na cidade. Igualmente dados da própria Agência Nacional de Petróleo-ANP, demonstram que os preços estavam de acordo com a média praticada no mercado, não havendo prejuízo aos cofres do município de Teotônio Vilela, quando Joãozinho Pereira era prefeito e Pauline Pereira secretária de finanças.

Ao mesmo tempo, vem tornar público que não há qualquer decisão judicial definitiva condenando membro da Família Pereira por atos dessa natureza, e, também por esse motivo, destaca que a assessoria jurídica dos dois prefeitos estará realizando o recurso competente, o qual esclarecerá todos os fatos, com absoluta confiança na realização de justiça.

No rádio prefeita Pauline Pereira presta homenagem às mulheres campo-alegrenses


Por Márcio José

A Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira (PSDB), esteve na manhã desta quarta-feira 08 de março de 2017, participando de duas entrevistas nas rádios Gazeta FM e Pajuçara FM em Arapiraca, onde na ocasião homenageou as mulheres pelas comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
A primeira entrevista foi concedida ao radialista Alves Correia, onde a prefeita destacou os grandes avanços e prioridades de sua gestão quanto a políticas voltadas para garantir os direitos das mulheres, onde o resgate a dignidade e a valorização da mulher na sociedade campo-alegrense tem sido constante com ações como a criação e implantação da Secretaria municipal da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, os Grupos de gestantes, o oferecimento de atendimento jurídico para as mulheres, oferta de vários cursos para as mulheres, entre outras ações.
Pauline ainda destacou principalmente o avanço no número de creches onde em sua gestão já foram inauguradas 05 novos Centros de Educação Infantil, possibilitando que as mulheres deixem seus filhos em boas mãos, e possam estudar e trabalhar, realizarem sonhos, abrindo portas para o futuro..
Na segunda entrevista que aconteceu na Rádio Pajuçara FM, ao radialista Ailton Avlis, a prefeita agradeceu e parabenizou a todas as mulheres campo-alegrenses que fazem o crescimento do município.
Na ocasião a prefeita ainda falou de obras e investimentos no município, onde destacou que grandes realizações estarão por ser realizadas nos próximos quatro anos para cada vez mais oferecer um município melhor para os campo-alegrenses.
A prefeita esteve acompanhada das quatro vereadoras do município, a presidente da Câmara Kelly Rafaella (PSB), e as vereadoras Rejane Santos (PSDB), Jeane Nascimento (PSDB) e Valdilene Simplício (DEM).

Com discurso emocionado Prefeita Pauline Pereira foi empossada para mais quatro anos em Campo Alegre

A Prefeita assumiu o segundo mandato destacando otimismo e mais avanços para o município, O vice-prefeito James Matias e os novos vereadores também foram empossados


Por Márcio José

O plenário da Câmara Municipal de Campo Alegre recebeu na tarde deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, uma grande movimentação de pessoas que esteve presente para prestigiar a posse da Prefeita reeleita, Pauline Pereira, do vice-prefeito James Matias, dos 15 vereadores e secretários municipais.

Sob muitos aplausos a Prefeita Pauline Pereira que vai para o seu segundo mandato à frente da administração da Cidade Carinho e de seu Vice, James Matias foram empossados.
Em seu discurso bastante emocionante, Pauline Pereira exaltou sua gratidão a população campo-alegrense por reconduzirem mais uma vez ao cargo de prefeita do município. Ela destacou os avanços através do trabalho realizado junto a sua equipe de governo durante os últimos quatro anos, e, reafirmou seu compromisso, prometendo e garantindo um segundo mandato melhor que o primeiro.

A Deputada Estadual Jó Pereira parabenizou aos eleitos pelo sucesso do último pleito e disse que agora virão novos desafios, novas missões, mas com o mesmo compromisso, trabalho, coragem, determinação que foram mostrados durante os últimos quatro anos, e principalmente com muita união com a Câmara de Vereadores para tornar as demandas da população em realidade. A deputada Jó Pereira finalizou seu pronunciamento desejando um ano de 2017 repleto de desafios e realizações.

Ainda compareceram à solenidade os ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Jorge Matias, o prefeito e vice recém empossados de Junqueiro Carlos Augusto e Zé Tavares Neto e os ex-prefeitos de Junqueiro Fernando Pereira e Raimundo Tavares.

Em Junqueiro Lei Orçamentária para 2017 foi aprovada mesmo com presidente da Câmara tentando proibir sessão

O atual presidente do parlamento junqueirense, Valmir da Ivone, chegou a levar o livro de atas para casa e cortou o som dos microfones dos colegas vereadores


Por Márcio José

Em um ato de desrespeito com o regimento interno da Câmara Municipal de Junqueiro e da Lei Orgânica do município, e abuso de poder o atual presidente da Câmara de Vereadores da Terra da Paixão José Valmir da Silva, o Valmir da Ivone, impediu a realização da sessão extraordinária de apreciação do projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício 2017. A sessão foi convocada pelo próprio presidente na sessão anterior, quando convocou uma audiência pública para acontecer na manhã desta sexta-feira 16, e a sessão extraordinária para as 19:30.

Tudo parecia ocorrer normalmente, mas um imbróglio teve inicio pelo fato do presidente não aceitar o valor relativo ao duodécimo a ser repassado para a Câmara de Vereadores no exercício de 2017. Quando os seus pares começaram a fazer uso da palavra ressaltando a importância do orçamento para o funcionamento do município, o presidente ameaçou a encerrar a sessão e cortou o som dos microfones e iniciou o tumulto, encerrando a sessão e levando consigo o livro de atas da casa bem como todos os documentos.

A atitude de abuso de poder do presidente que encerrou a sessão antes da aprovação da pauta levou sete dos nove vereadores e a população presente à sessão a convocar o vice-presidente da casa a assumir os trabalhos em sessão extraordinária, e assim o orçamento para 2017 foi aprovado por unanimidade.

A sessão extraordinária foi realizada em outro prédio público, como rege o regimento da casa, quando por motivo de força maior a reunião pode ser realizada em outro local, pois o plenário do legislativo foi obstruído pelo atual presidente, e seus familiares que são da mesma família do candidato a prefeito Leandro Silva que perdeu as eleições de Outubro, onde o mesmo estava inflamando a plateia na sessão.

Antes da aprovação na noite desta sexta-feira, o Poder Executivo já havia realizado pela manhã uma audiência pública onde apresentou os dados do orçamento com a presença de um técnico de uma empresa apta a realizar audiência pública reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado, e com a participação de vereadores e participação popular.

O orçamento foi aprovado pelas comissões parlamentares, Comissão de Orçamento e Comissão de Justiça e Redação final.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa).

A atitude do presidente revoltou a muitos junqueirenses, pois a não aprovação do orçamento comprometeria totalmente os serviços a serem oferecidos para a população e o desenvolvimento do município a partir de Janeiro, quando será iniciada a nova gestão municipal.

Prefeita reeleita Pauline Pereira, vice James Matias e vereadores foram diplomados em Campo Alegre

A posse dos diplomados acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017


Por Márcio José

A prefeita reeleita por Campo Alegre Pauline Pereira (PSDB), juntamente com seu vice-prefeito James Matias (PP) e os 15 vereadores eleitos para a legislatura 2017 – 2020, foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira 15 de dezembro. A solenidade diplomação foi realizada no auditório do Fórum do município, e marcou a oficialização do resultado apresentado nas urnas na eleição realizada no ultimo dia 02 de outubro.

A prefeita Pauline Pereira que foi reeleita com 82,63% dos votos válidos para comandar o município de Campo Alegre por mais quatro anos não conteve a emoção quando discursou durante a diplomação. Pauline abriu sua fala dizendo, "essa é minha segunda diplomação, mas a emoção é como se fosse à primeira, e a vontade de trabalhar continua a mesma”.

Em seu discurso a prefeita destacou ainda vários avanços no município como na área da saúde com a cobertura das equipes de saúde da família que passou a 100%, na Educação a implantação de 05 creches e a educação em tempo Integral, além de moradia com mais de mil casas entregues, entre outros avanços.

O vereador Jura que falou representando os demais companheiros diplomados pediu que juntos legislativo e executivo estejam juntos emanados em mais quatro anos com o objetivo de fazer crescer e se desenvolver cada vez mais o nosso município de Campo Alegre.

Familiares dos diplomados, e várias pessoas da sociedade campo-alegrense lotaram o auditório do Fórum para prestigiar o momento histórico.

Entre os presentes, a deputada estadual Jó Pereira, o atual prefeito de Junqueiro Fernando Pereira e o prefeito e vice recém diplomados Carlos Augusto e Zé Tavares Neto, a secretária de Estado Morgana Tavares, os padres Genival Vicente e Cristiano Nóia, pastores evangélicos, secretários municipais, além de alguns suplentes de vereadores e familiares e simpatizantes dos diplomados.

O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/AL - esteve representado na solenidade pela Juiza substituta da 47ª Zona Eleitoral Dra. Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, e pelos funcionários do Cartório Eleitoral de Campo Alegre. A Juiza parabenizou os diplomados em nome da prefeita Pauline Pereira, e desejou sabedoria no exercício de seus mandatos.

A posse dos agora diplomados será realizada no dia 1º de Janeiro de 2017 no plenário da Câmara de Vereadores em, horário ainda a ser confirmado.

Joãozinho Pereira e vereadores eleitos são diplomados pela 35ª Zona Eleitoral


Por Márcio José

O Fórum eleitoral da 35ª zona diplomou, na manhã desta quinta-feira (15/12), o prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, eleitos no pleito do último dia 02 de Outubro. Joãozinho Pereira (prefeito), Márcio Vilela (vice-prefeito), 13 vereadores e seus respectivos suplentes receberam seus diplomas do juízo eleitoral, entregues pelo titular da 35ª zona, Dr José Braga Neto. A cerimônia aconteceu no fórum da cidade.

Também estiveram presentes a deputada estadual Jó Pereira, a secretária adjunta de esporte e lazer do estado de Alagoas, Morgana Tavares, o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira, além do prefeito Peu Pereira, o vice-prefeito Gordivaldo, secretários municipais, familiares dos vereadores e dos suplentes. O prefeito eleito Joãozinho Pereira estava acompanhado de sua esposa, Izabelle Alcântara Pereira e do filho, João Neto.

O juiz Dr. Braga Neto iniciou a cerimônia fazendo um apelo ao prefeito eleito, que se esforce no sentido de realizar o que foi prometido em campanha. Braga elogiou o sistema de educação da cidade. “Já fui juiz em vários municípios, e jamais nas minhas andanças conheci uma cidade com a educação tão estruturada quanto Teotônio Vilela”, afirmou. O juiz ressaltou ainda os avanços do poder judiciário que funciona em Teotônio. “Quando chegamos, haviam processos parados, e a sensação de impunidade. Hoje a cidade tem um judiciário atuante, tem um promotor próprio e as pessoas confiam no trabalho”, concluiu.

Braga Neto também aproveitou para elogiar o nível da disputa eleitoral na cidade. “quero parabenizar ao candidato eleito e ao seu adversário, pela disputa limpa, com alguns pequenos problemas, mas marcada sem dúvida pelo alto nível”.

Em seu discurso após a diplomação, Joãozinho Pereira retomou frases que levou em seus comícios durante a campanha. Abriu sua fala afirmando que “ninguém se perde no caminho de volta. Por isso voltei. Voltei meu povo”.

Joãozinho reafirmou ainda as propostas que foram feitas no período eleitoral. Reforçou que até o final do seu mandato, 100% das escolas da rede municipal funcionarão em tempo integral, sendo a primeira cidade do estado a realizar esta ação, e comprometeu-se em investir 100% dos recursos dos precatórios (verbas ganhas na justiça sobre recursos do antigo Fundef) em educação. Responsabilizou-se ainda em aumentar a número de PSFs da cidade, melhorar o sistema de fornecimento de água na cidade e povoados e urbanizar toda Teotônio, levando melhorias e beleza aos bairros mais distantes do centro.

O prefeito eleito encerrou seu discurso parafraseando o cantor popular Nelson Cavaquinho. “O sol há de brilhar mais uma vez; A luz há de chegar aos corações; Do mal será queimada a semente; O amor será eterno novamente. Obrigado Teotônio Vilela”, finalizou Joãozinho.

A cerimônia de posse ainda está sendo definida, mas pessoas da assessoria de Joãozinho confirma que ela poderá ocorrer na madrugada do dia 1º de Janeiro, durante as festividades de réveillon da cidade.

Em Junqueiro Carlos Augusto foi diplomado juntamente com Vice Zé Tavares Neto e Vereadores


Por Márcio José

Na manhã desta quarta-feira 14, aconteceu no auditório do Fórum Governador José Tavares em Junqueiro a solenidade de diplomação do novo prefeito do município eleito em 02 de Outubro. Carlos Augusto foi diplomado juntamente com seu vice-prefeito José Tavares Neto e os vereadores eleitos na Terra da Paixão.


Em sua fala emocionado o prefeito Carlos Augusto agradeceu aos munícipes que acreditaram em sua pessoa para governar o município e destacou mais uma vez o seu compromisso de junto do seu vice-prefeito Zé Tavares, governar Junqueiro levando as ações e melhorias para todos os junqueirenses.


“Momento de agradecer a Deus, a todas as famílias junqueireses, a minha família, e as famílias Pereira e Tavares, farei desse diploma a missão da minha vida, muito obrigado Junqueiro” destacou Carlos Augusto.


No Facebook a deputada Jó Pereira que esteve no evento publicou: Os junqueirenses aplaudiram e demonstraram o orgulho de contar com políticos comprometidos, como o prefeito Fernando Pereira, que está de parabéns pelo seu trabalho nos últimos oito anos. Estaremos juntos trabalhando por uma Junqueiro sempre melhor.


A solenidade de diplomação foi prestigiada pela deputada Jó Pereira, pela prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, pelo atual prefeito de Junqueiro Fernando Pereira, o ex-prefeito Raimundo Tavares, e familiares e amigos nos diplomados.

Prefeita Pauline Pereira cumpre agenda em Brasília em busca de mais investimentos para o município de Campo Alegre

A prefeita esteve com senadores e deputados federais com pauta de ações a serem executadas no município


Por Márcio José

A prefeita reeleita de Campo Alegre Pauline Pereira (PSDB) esteve esta semana em Brasília em busca de mais investimentos para o Município que administra. Como sabemos os municípios precisam de apoio financeiro para dar andamento a todos os projetos para continuar se desenvolvendo.
Durante a estadia na capital federal a prefeita buscou apoio junto aos parlamentares: Deputado Federal Artur Lira, Senador Benedito de Lira, Senador Renan Calheiros e com o Senador Fernando Collor, no intuito de buscar apoio para realização de Projetos de seu Plano de Governo.
As demandas foram apresentadas pela Prefeita Pauline Pereira em todas as esferas municipais, para que possa ser feitas as indicações ao Orçamento através de Emendas Parlamentares, garantindo assim mais investimentos para o município.
A prefeita esteve também com o Ministro da Saúde Ricardo Barros em seu Gabinete, onde foram mostrados os avanços que a Saúde alcançou no Município nos últimos anos e apresentou as necessidades de investimentos que ainda necessitam serem feitos, a exemplo da prioridade que é buscar recursos para Execução do Projeto de Reforma e Ampliação da Unidade Mista Senador Arnon de Melo que irá ampliar os serviços ofertados a população com ampliação e modernização da estrutura física e de equipamentos, ampliar os serviços de saúde com construção de novas unidades no Distrito de Luziápolis.
Durante a audiência foi solicitado ainda à regularização dos repasses dos recursos da Saúde, pois os municípios vem atravessando momentos difíceis e precisam honrar as despesas com pessoal, para permanecer garantindo o funcionamento de todos os serviços de saúde.
Entre os parlamentares foi requisitados investimentos em diversas áreas como: Pavimentação e Drenagem de ruas, construção de Sede do CAPS, Construção de 01 (um) Ginásio Poliesportivo no Distrito Luziápolis, Construção de UBSs, Construção de biblioteca e centro de informática no Distrito Luziápolis, Abastecimento de água, Construção de praças, aquisição de veículo compactador de lixo dentre vários outros pedidos de melhorias e ampliações de equipamentos públicos.
“Este é o momento de expor as necessidades de nosso município para que possa efetivamente se concretizar através da indicação no orçamento de recursos para estes fins; foram feitos todos os pedidos, sabemos que os parlamentares precisam dar apoio a todos os municípios de nosso Estado, contudo estamos sempre buscando as melhorias para o nosso, pois reafirmei meu compromisso em buscar sempre melhorar a condição de vida de todos os campo-alegrenses e é isto que venho buscando sempre”, destacou Pauline.
“Os trabalhos não param, estamos buscando todos os apoios junto à bancada Federal para que possa dar continuidade aos trabalhos, sabemos do comprometimento que nossos parlamentares tiveram com nosso município e reafirmaram a permanência no apoio as nossas demandas para que a cada dia nossa cidade se torne ainda mais um lugar desejado para se viver”, finalizou.

Em Junqueiro Carlos Augusto e Zé Tavares Neto foram oficialmente lançados como candidatos da união Pereiras e Tavares


Por Márcio José

Na cidade de Junqueiro o Clube Municipal ficou completamente lotado por uma verdadeira multidão que assistiu o ato político que oficialmente lançou Carlos Augusto e José Tavares Neto como candidatos a Prefeito e vice-prefeito respectivamente na terra da paixão pelo PMDB. A convenção municipal também lançou os nomes dos candidatos a vereadores pela coligação “Sempre unidos, trabalhando por Junqueiro”.


“Hoje foi um dia histórico em nossa cidade, daquele que jamais sairá de nossas memórias e corações, onde todos nós de mãos dadas participamos do maior evento de convenção da história do município do nosso Junqueiro”, destacou o atual prefeito Fernando Pereira.


“Dia histórico hoje em Junqueiro, senti uma grande energia positiva de amor e paz de todas as famílias Junqueirenses. E com fé em Deus, vai ser neste clima de harmonia, que vamos às ruas, abraçar todo povo da Terra da Paixão”, destacou Joãozinho Pereira.


“Muito feliz na Terra da Paixão, minha cidade natal. Foi dada a largada com o verde da esperança, com muita união e muito amor. Estamos juntos e misturados! Para continuar com o desenvolvimento de Junqueiro, Carlos Augusto para prefeito e Neto Tavares para vice-prefeito. Deus abençoe esta união e esta caminhada!, Pauline Pereira.


“Com união e amor a essa terra, junto com meus irmãos, amigos e os milhares de junqueirenses a candidatura de Carlos Augusto a prefeito e Neto Tavares a vice-prefeito foi homologada e com fé em Deus e o apoio do povo Junqueiro vai continuar no rumo do crescimento, porque continuará sendo administrada por quem verdadeiramente ama e cuida desta terra. Foi uma linda festa democrática. Contem com a deputada Jó Pereira, seguindo juntos, sempre unidos, trabalhando por Junqueiro, destacou a deputada do PMDB.


A convenção contou com as presenças do senador Biu de Lira, do deputado federal Arthur Lira, do empresário Raimundo Tavares, da secretária de estado Morgana Tavares, dos prefeitos, Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia), Peu pereira (Teotônio Vilela), Pauline Pereira e o Vice James Matias (Campo Alegre) e o atual prefeito de Junqueiro Fernando Pereira.

Em Teotônio Vilela Joãozinho Pereira foi lançado candidato a prefeito com Márcio Vilela vice


Por Márcio José

No município de Teotônio Vilela o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, lançou nesta quinta-feira 04 de agosto, a candidatura do ex-deputado Joãozinho Pereira a disputar mais uma vez a prefeitura da cidade que teve um divisor de águas em sua história a partir do ano 2001 quando o jovem Joãozinho assumiu e passou 08 anos governando o município. A chapa conta com o empresário Márcio Vilela, nome indicado pela principal empresa geradora de empregos do município, a Usina Seresta. Vários nomes também foram lançados para disputar cargos de vereadores.


A convenção atraiu uma grande multidão ao Clube da Seresta que vibraram de alegria quando o nome de Joãozinho foi oficialmente lançado na convenção.
“Obrigado Teotônio! Estou muito feliz e agradecido pelo carinho de todos vocês. Quero poder junto com todos, escrever esta nova história em nossa cidade. Que Deus nos ilumine nesta jornada”, destacou o candidato Joãozinho.


“Muito feliz com o povo da querida Teotônio, pelo carinho que recebemos hoje na convenção que homologou a candidatura do meu irmão Joãozinho Pereira a prefeito. Junto com meus irmãos mostramos nossa união, patrimônio deixado pelo nosso pai João José Pereira, o Prefeitão, destacou a deputada Jó Pereira no Facebook.


O ato político teve as presenças do senador Benedito de Lira, dos deputadso federais Arthur Lira (PP), Pedro Vilela (PSDB) e a deputada estadual Jó Pereira (PMDB), além dos prefeitos fernando pereira (Junqueiro), Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia), Peu Pereira (Teotônio Vilela), do atual vice-prefeito de Teotônio Gordivaldo e a prefeita Pauline Pereira (Campo Alegre), além de vereadores e candidatos a vereadores da coligação lançada.


Márcio José