Palhaço Mixuruca faz uma linda viagem pelo lúdico folclore brasileiro



Por Lourdes Rizzatto & Silvestre Rizzatto

Uma linda viagem pelo lúdico folclore brasileiro foi o que apresentou o palhaço Mixuruca em seu espetáculo de teatro de mamulengo, em plena tarde de domingo na praça de alimentação do Arapiraca Garden Shopping, no último dia 15.

Olhares atentos de crianças e adultos, sorrisos roubados de forma tão espontânea encaixaram com perfeição no clima criado para ensinar os pequenos através de brincadeiras. O saci, o curupira, o lenhador, o lobo e o boi fizeram parte de um enredo narrado pelo palhaço Mixuruquinha que trouxe o perdão como maior mensagem do dia.

O encantamento não se dissipou ao término do espetáculo. A pureza e a felicidade de estar ao lado de Mixuruca deixou claro que mesmo sem saber o significado de ídolo, aqueles pequenos estavam experimentando a adorável sensação de ser um fã.

Ver a união e a parceria de Júnior Silveira e Nelsinho Silveira para mostrar a arte clown e a herança da Turma do Biribinha trouxe-me a certeza que sonhos são entregues como presentes quando se doa alma a um personagem, mesmo que este seja um simples boneco de pano.

A maior dádiva do dia foi a celebração da vida, da alegria, do sonho, da felicidade de poder eternizar nas lembranças o que nos faz sorrir. 


Mais Imagens



Veja Mais


Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.


  • Avatar

    {{ comment.nome }}

    {{ comment.created_at | date : 'dd/MM/yy HH:mm' }}

    {{ comment.comentario }}