Natural de Arapiraca, youtuber é referência em cachos no mundo digital

  • Blog da Clau
  • 21/03/2016 17:32
  • Blog da Clau
Arquivo Pessoal

Aos 23 anos, Rayza Nicácio, uma defensora da liberdade capilar, é um fenômeno no mundo digital. No Instagram, são 535 mil seguidores e mais de 700 mil, no Youtube. Com uma cabeleireira cacheadíssima, a youtuber (definição para quem faz vídeos e disponibiliza em espaço próprio no Youtube) Rayza Nicácioé uma inspiração para milhares de meninas Brasil.

Natural de Arapiraca, aos 6 anos, Rayza foi morar em Maceió com os pais. De lá, seguiram para Campinas, no interior de São Paulo, onde residem até hoje. O amor pela terrinha alagoana não ficou para trás e, eventualmente, ela cita o Estado em suas postagens.

Antes de se tornar Youtuber, a celebridade digital trabalhou como secretária em uma escola de inglês e em duas lojas de shopping. Em 2012, a carreira dela deu uma virada. Confira os detalhes em entrevista exclusiva para o Blog da Clau Soares:

Blog: Como decidiu se tornar blogger?

Rayza Nicácio: Não decidi, aconteceu! Rs. Depois de deixar de alisar o meu cabelo com escova e chapinha, algumas pessoas do meu convívio ficavam perguntando o que eu estava fazendo para ter o cabelo cacheado de volta. Gravei um vídeo para o YouTube mostrando o que eu estava fazendo e comecei a receber muitos comentários e aprendi várias coisas novas com as meninas! Estou aí até hoje

Blog: Por que falar de cabelos?

RN: Eu queria passar a minha experiência com o meu cabelo. Não gostava dele e aprendi a gostar, achei que o meu discurso poderia mudar a cabeça de mais pessoas, além da minha.

Blog: Que oportunidades o blog trouxe para você?

RN: Muitas! Fui para NY, conheci várias cidades no Brasil que eu não conhecia. Cresci muito como pessoa aprendendo com as pessoas que me segue! Fui embaixadora de TRESemmé e estou em um canal incrível com outras Youtubers, da Unillever!

Blog: Você pretende continuar fazendo o blog, mesmo quando se graduar?

RN: Claro! A pergunta deveria ser: "você vai se graduar mesmo trabalhando tanto?" Rs. O YouTube se tornou a minha profissão e uma parte enooooorme da minha vida. Minha faculdade está trancada temporariamente porque não estava conseguindo dar conta dos dois! 

Blog: Você acredita que as meninas se inspiram quando te veem tão deslumbrante com os cachos?

RN: Sem dúvida! Não era comum ver pessoas confiantes com cabelos tão volumosos e cacheados, elas se inspiram em mim e eu nelas!